Connect with us

PARANÁ

Coligação de Cida Borghetti aprovou exclusão da candidatura de Beto Richa

Da redação com CBN  Repórter Joyce Carvalho, às 09h43min | 22/09/2018

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

O departamento jurídico da coligação Paraná Decide formalizou o pedido de exclusão do candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), da chapa por infidelidade à coligação. A solicitação foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná nesta sexta-feira (21).

A justificativa apresentada pela coligação é a seguinte: conexões diretas do ex-governador Beto Richa, neste momento, com a candidatura de Ratinho Junior (PSD).

A coligação Paraná Decide divulgou, por meio de assessoria de imprensa, que Beto Richa, mesmo sendo presidente do Diretório Estadual do PSDB, autorizou que deputados e membros de seu grupo político participassem ativamente da campanha eleitoral de Ratinho Junior ao governo do Estado nas eleições deste ano.

Além disto, a coligação informou que Beto Richa também nunca praticou apoio efetivo à campanha de Cida nas redes sociais.

Neste pedido ao TRE, a coligação também argumenta que a operação realizada pelo Gaeco envolvendo o primeiro mandato do ex-governador Beto Richa não corresponde aos princípios e propostas defendidos pela chapa e pela candidata ao governo pela coligação, Cida Borghetti.

A operação Rádio Patrulha, deflagrada no dia 11 de setembro, investiga o programa Patrulha do Campo, realizado no período de 2012 a 2014.

A coligação analisou e aprovou, por maioria, o pedido de exclusão da candidatura do ex-governador da chapa, mantendo apenas a candidatura de Alex Canziani ao Senado. Cida Borghetti também se manifestou sobre o assunto. Beto Richa segue com a sua campanha ao Senado normalmente.

Por meio de assessoria de imprensa, o ex-governador informou que não há amparo legal para seu afastamento, como pretende a coligação “Paraná Decide”. Ainda comunica que afastamentos ocorrem apenas em caso de morte, desistência voluntária ou indeferimento de candidatura. Conforme a nota divulgada, “nenhuma das hipóteses é real”.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também