Connect with us

POLICIAL

Quadrilha faz família refém em Lunardelli, troca tiros com a PM e um dos bandidos acaba morto

Por Claudiney rato, às 10h09min | 19/09/2018

Divulgação

Um assalto a uma propriedade rural no município de Lunardelli terminou com dois assaltantes presos e outro morto em confronto com a PM. De acordo com informações, na noite desta terça-feira (18), uma quadrilha chegou a propriedade da família Costamanha, próximo a cidade, rendeu a família, mas um senhor conseguiu escapar e avisar a PM pelo 190.

Um grande número de policiais foram ao local surpreendendo os bandidos, a PM foi recebida a tiros, moradores da cidade ouviram muitos tiros e ficaram assustados.

No confronto com a PM um bandido foi morto e outros dois acabaram sendo presos, outros dois conseguiram fugir.

O crime aconteceu durante a noite de ontem, terça-feira (18), na área rural do município de Lunardelli. De acordo com as informações da Polícia Militar, um grupo armado, cinco criminosos, invadiu uma chácara localizada próximo da cidade. Todos os bandidos estavam armados, segundo informou a vítima que conseguiu escapar e avisar a polícia no momento em que os bandidos chegavam no local.

Com a informações de que ainda havia parte da família da testemunha como refém na chácara, os policiais de Lunardelli acionaram apoio e um grande número de policiais da região foi deslocado para o local, mas os criminosos poderiam ter se evadido, levando dois veículos da família, um Corolla e uma VW Saveiro, que acabou cruzando com as equipes policiais que se deslocavam para a ocorrência, na região do bairro Pouso Alegre.

Os militares acompanharam a saveiro e a abordagem aconteceu em frente a uma residência pertencente ao vulgo “Elefantinho”. Durante a revista no suspeito os policiais encontraram com Luiz Felipe Silva, em sua cintura, um revólver calibre 38 carregado com seis munições. Este foi preso e a arma apreendida e ainda foi constatado que se tratava de um foragido da cadeia de Ivaiporã; no bolso dele ainda foi encontrado mais 04 munições intactas.

O homem preso confessou participação no roubo e ainda delatou seus comparsas, os outros quatro, identificados como sendo o vulgo “Mulambo”; o “Zoio”, o “Preto” e André Luiz Barbato de Souza, o “Urso”.

Com um dos criminosos já preso a equipe seguiu em apoio a Lunardelli, junto com as outras equipes policiais. Ao chegarem no local as equipes foram recebidos a tiros pelos criminosos, sendo revidado. Os bandidos se evadiram disparando contra os militares e seguiram por uma plantação de trigo, sendo que durante o confronto um dos bandidos, identificado por “Urso”, acabou atingido e morto. Os outros três criminosos conseguiram escapar pelo matagal.

Apesar do acionamento do socorro o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Com ele a polícia apreendeu também uma arma longa e um revólver calibre 38, com 04 munições intactas e 02 deflagradas; 06 munições que estavam em seu bolso; dinheiro que estava no bolso; 01 touca bala clava, 01 carteira com dinheiro que estava no bolso; uma carteira de cigarros e um isqueiro também no bolso; uma mochila que foi dispensada no caminho pelo autor, contendo roupas e 01 celular.

Na sequência das buscas e com a identificação dos outros envolvidos, os militares foram até o distrito de Pouso Alegre e conseguiram prender mais um deles.

Os policiais descobriram que os criminosos acabaram se desentendendo durante a ação na casa das vítimas, inclusive um deles teria efetuado um disparo contra um comparsa, que fugia na VW Saveiro da família.

Todos os presos, armas, veículo recuperado e demais objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também