Connect with us

BARBOSA FERRAZ

Ação policial em Barbosa Ferraz resulta na prisão de grupo que agia no Vale do Ivaí

A ação em conjunto entre as policias do Vale do Ivaí resultou na prisão dos acusados e recuperação de vários objetos roubados na região

Por Claudiney rato, às 09h16min | 17/09/2018

Pistola 765 mm apreendida durante a operação policial em Barbosa Ferraz

A operação envolveu policiais de Barbosa Ferraz e região e se deu a partir de um roubo ocorrido em uma propriedade rural em São Pedro do Ivaí, onde criminosos armados levaram uma caminhonete VW/Amarok e outros produtos das vítimas. A suspeita era de que os responsáveis pelo roubo seriam moradores de Barbosa Ferraz.

De acordo om as informações do Delegado de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, Dr. Carlos Gabriel Stecca, a partir da troca de informações entre Polícia Civil de Jandaia do Sul, Barbosa Ferraz, PM de São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí e PM de Barbosa Ferraz, as investigações apontaram que os autores seriam de Barbosa Ferraz.

Com isso policiais civis de Barbosa Ferraz iniciaram as investigações ainda na quinta-feira (13), com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo que estava foragido do Mato Grosso, que segundo o delegado teria envolvimento no roubo em São Pedro do Ivaí.

No dia seguinte, sexta-feira (14), com o aprofundamento das investigações, a polícia encontrou parte dos produtos roubados em uma casa que seria ponto de venda de drogas, na Avenida Presidente Kennedy, lá apreendeu vários produtos que depois foram reconhecidos por vítimas de roubo.

Dois dos suspeitos teriam percebido a movimentação da polícia e se evadiram para o município de São João do Ivaí, onde foram abordados por uma equipe da Rotam de Ivaiporã.

Com a detenção, os militares da Rotam vieram para Barbosa Ferraz e localizaram drogas na casa de um deles. Os policiais então foram até onde morava a namorada de um dos acusados, na Vila do Roque, e localizaram vários produtos que seria de origem duvidosa e alguns reconhecidos por vítimas como sendo roubados na propriedade rural em São Pedro do Ivaí. Nesta casa os policiais também apreenderam uma arma de fogo, pistola 765, e diversas munições de vários calibres.

O delegado, Dr. Carlos Gabriel Stecca, confirmou também que entre os objetos apreendidos estavam vários itens roubados de residências em Barbosa Ferraz.

Três homens e quatro mulheres foram presos, sendo que apenas uma das mulheres foi liberada. Todos os objetos e os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz. As mulheres foram recolhidas na carceragem de Engenheiro Beltrão. Todos se encontram a disposição da justiça.

Um dos acusados confessou que vendeu, no Paraguai, a caminhonete VW/Amarok roubada em São Pedro do Ivaí.

O delegado, Dr. Carlos G. Stecca, destacou a ação;

“Esse trabalho é fruto do empenho e da integração das forças policiais do Vale do Ivaí, Polícia Civil e Militar de Barbosa Ferraz, Polícia Civil de Jandaia do Sul, PM de São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí, Rotam de Ivaiporã, enfim, é o que eu sempre digo, policia unida, criminosos passam fome e está ai o resultado”, finalizou Stecca.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também