Connect with us

BARBOSA FERRAZ

12 de Setembro, Dia Mundial do Crochê; Barbosa Ferraz, a “Capital do Crochê” no estado.

Por Claudiney rato, às 16h55min | 12 de setembro de 2018

Sérgio Domingues – empresários do ramo, em Barbosa Ferraz, geram centenas de empregos

Hoje, dia 12 de Setembro, é comemorado o Dia Mundial do Crochê e Barbosa Ferraz é considerada um dos polos do produto no estado do Paraná. O município, conhecido como a “Capital do Crochê”, conta com indústrias de fios, de fabricação de produtos derivados, como tapetes, toalhas, redes e outros diversos itens.

O crochê é uma das formas mais econômicas de artesanato. Como se conhece hoje, a técnica tem cerca de dois séculos e precisa apenas de agulha, linha e disposição. Em municípios pequenos, como Barbosa Ferraz, na maioria das vezes o que falta é programa de incentivo e disposição de alguns segmentos da sociedade que possam ajudar a fomentar ainda mais o produto.

Daiane Villar Toniello, empresária

Hoje muitas famílias complementam a renda com a fabricação do crochê e outras vivem exclusivamente dele.

Barbosa Ferraz conta hoje com três principais empresas no ramo, que fornecem os fios e trabalho para centenas de moradores do município, entre mulheres e homens, melhorando a vida e complementando a renda, ajudando o município em seu desenvolvimento econômico.

Valdir de Oliveira, empresário

Parabéns aos empresários do ramo e a todos os trabalhadores que transformaram o município de Barbosa Ferraz na Capital do Crochê no Paraná.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também