Connect with us

PEABIRU

Ação do MPPR prende quadrilha que agia na região

Por Clodoaldo Bonete/Tásabendo em 11 de setembro, 2018 às 16:53

Um dos detidos atuava na Polícia Civil da comarca de Peabiru – Foto: Divulgação

Após cerca de um ano de investigação sigilosa, desencadeada pelo Ministério Público, dois policiais militares (um da reserva) e outro civil da região foram detidos nesta terça-feira. Eles são acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e postos de combustíveis.

Dois são de Peabiru e o outro da Polícia Civil de Peabiru. A operação que terminou com as prisões dos policiais aconteceu em várias cidades do Paraná e em Santa Catarina para cumprir 13 mandados de prisões expedidos pela Justiça.

De acordo com o tenente Igor Coelho Dorneles, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo, Mourão, as investigações começaram há cerca de um ano, após um furto ocorrido em Araruna. “Como houve suspeitas de envolvimento de militares foram coletados os dados e repassados ao Ministério Público da comarca de Peabiru que passou a proceder as investigações”, informou Dorneles.

Durante as investigações, o MP apurou que a quadrilha havia praticado vários crimes principalmente na região de Peabiru e Cianorte. O policial civil fazia com que os crimes não fossem apurados, garantindo assim a impunidade do bando, que se sentia poderoso para continuar agindo na região.

O mentor intelectual da quadrilha era de Santa Catarina, de onde coordenava todas as ações. “Depois da investigação e com os mandados de prisões expedidos, o Ministério Público solicitou apoio da Polícia Militar para o cumprimento das ações. Além das prisões, foram apreendidos os celulares de todos os envolvidos para a continuidade das investigações.”  Todos foram detidos e serão indiciados por organização criminosa e furto qualificado.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também