Connect with us

BARBOSA FERRAZ

Barbosa Ferraz: Presos dois acusados da morte do “Chico” da Vila Operária; crime motivado por vingança

Por Claudiney rato, às 18:44 – 03/08/2018

A ação que resultou na prisão dos dois acusados de homicídio qualificado teve participação da Polícia Civil e Militar de Barbosa Ferraz, com o apoio da Promotoria de Justiça da Comarca. Crime tem relação com acerto de contas de triplo homicídio ocorrido no mesmo bairro.

 

As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (2), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Militar e Ministério Público da comarca de Barbosa Ferraz, dando cumprimento à decisão judicial de prisão preventiva de dois indivíduos acusados de homicídio qualificado, crime ocorrido em janeiro do ano passado (2017), em Barbosa Ferraz.

Os dois homens presos também são acusados de um atentado contra uma testemunha do assassinato. De acordo com as informações do Delegado, Drº Carlos Gabriel Stecca, na última terça-feira (31), por volta das 20h40min, os dois homens teriam se aproximado da casa da testemunha, na Rua XV de Novembro, Vila Operária, se posicionando em um barranco, portando armas de fogo, segundo a polícia espingarda e revólver, dispararam contra a casa da testemunha, perfurando as paredes e telhado, inclusive um dos projeteis foi encontrado sobre a cama onde um dos moradores dormia. Os relatos das vítimas são de que o atentado aconteceu no exato momento em que havia um culto evangélico em uma igreja próxima da casa e por muito pouco, pai e filho, não foram atingidos pelos tiros.

Ainda segundo as informações da Polícia Civil, além dos dois presos nesta quinta-feira, um adolescente já identificado também teria participado do ataque, que além dos tiros ainda arremessaram pedras contra a casa.

Um dos acusados, W.P. da C., foi encontrado em uma residência na Vila Mineira e o outro, J.P. da S., na Vila Operária. Os dois não reagiram no momento da abordagem e foram presos e levados para a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, onde permanecem presos preventivamente, a disposição da justiça.

Além de responder pela assassinato de “Chico”, os dois, agora, segundo o Delegado de Barbosa Ferraz, devem responder também pelo atentado ocorrido nesta última terça-feira (31).

O crime em 2017 – assassinato do “Chico”

“Chico”, assassinado em 2017.

Na noite de 17 de janeiro de 2017, pouco antes das 23h, Gefferson Carlos de Brito, 25 anos de idade, foi morto a tiros de calibre 12 quando estava na Rua Rio Grande do Norte, na Vila Operária, em Barbosa Ferraz.

Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima que era conhecida por “Chico”, foi surpreendido pelos atiradores, não teve tempo de escapar e foi alvejado nas costas, falecendo na hora. Os executores se evadiram do local logo após o crime.

Com o início das investigações a Polícia Civil de Barbosa Ferraz levantou provas sobre os autores do crime, chegando até os dois indivíduos que foram presos nesta quinta-feira (2).

Motivação do crime – Vingança – Chico seria um dos assassinos que executaram três homens na Vila Operária, cerca de dois meses antes.

Segundo o Delegado, as investigações apontaram para um acerto de contas entre os envolvidos, já que “Chico” seria um dos autores de um triplo homicídio ocorrido em novembro de 2016, na Vila Operária, onde três homens foram executados a tiros.

Triplo homicídio em 03 de novembro de 2016

O triplo homicídio aconteceu na quinta-feira (03/11/2016), pouco antes da meia noite, na Rua Rio Grande do Norte, Vila Operária. Três homens acabaram sendo executados a tiros quando estavam na varanda de uma casa, dois deles com tiros na cabeça e um com tiros no tórax.

Por volta das 23h40min a PM de Barbosa Ferraz foi informada que disparos de arma de fogo foram ouvidos no bairro e que segundo as informações haviam pessoas feridas no local. Uma equipe da PM foi ao local e constatou que haviam três pessoas caídas, duas na varanda da casa e uma outra no quintal. Dois deles, Ederson Ferreira da Silva, 28 anos (conhecido por “Du”), foi baleado na cabeça, e Alexandro Ferreira da Silva, 35 anos, baleado no tórax, já se encontravam mortos, situação confirmada pelos atendentes do SAMU e um terceiro, identificado por Luiz Paulo de Oliveira, 49 anos, também baleado na cabeça, faleceu minutos após dar entrada no Hospital Municipal de Barbosa Ferraz.

Uma testemunha teria escutado pelo menos seis disparos de arma de fogo e em seguida teria visto uma pessoa não identificada sair rapidamente do local a pé e logo desaparecer.

A área do crime foi isolada pela PM até que policiais civis realizassem a perícia e os corpos fossem retirados pelo IML de Campo Mourão.

O Delegado de Polícia Civil de Barbosa Ferraz, Dr. Carlos Gabriel Stecca, esteve no local e deu início nas investigações.

Uma das vítimas, conhecida por “Du”, é o mesmo que foi julgado e absolvido da morte do irmão de um ex-vereador do município, na Rua Santa Catarina, Vila Mineira. (As investigações apontaram que Chico estava envolvido na execução dos três homens)

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mega-Sena dos Pais pode pagar R$ 6,5 milhões nesta 3ª

Apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de brasília)

Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados. Mas nesta semana, excepcionalmente, serão três concursos como parte da “Mega Semana dos Pais”.

Mais lidas da semana

tempo

últimas notícias