Connect with us

GERAL

Ministério Público requer realização de reformas urgente na cadeia de Goioerê

Por Claudiney rato, com MPPR, às 11:23 – 01/08/2018

O juiz da comarca marcou uma reunião para acontecer no próximo dia 22, com a população do município, onde será discutido o tema.

Foto divulgação

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, ajuizou nesta segunda-feira, 30 de julho, ação civil pública em que requer ao Governo do Estado a realização de reformas na cadeia pública do município. O pedido decorre de investigação em que foi constatada a extrema precariedade do local, que apresenta condições insalubres, com pouca iluminação e ventilação, além de superlotação de detentos.

De acordo com a Promotoria de Justiça, a unidade não possui condições de manter-se em funcionamento, sendo requeridas adequações na edificação às normas de higiene, areação, saúde e segurança indispensáveis para a garantia da dignidade dos presos e agentes penitenciários que trabalham no local, bem como à segurança da população da cidade. A apuração do Ministério Público teve início a partir do recebimento de reivindicação encaminhada pelo Conselho de Segurança do Município relatando a situação carcerária local.

Em resposta ao pedido do Ministério Público, no intuito de solucionar a situação por meio da conciliação, o Juízo de Goioerê determinou nesta terça-feira, 31 de julho, a realização de audiência, marcada para o dia 22 de agosto, que deve contar com a participação de representantes da sociedade civil, por meio do Conselho da Comunidade, do Conselho de Segurança e da Polícia Civil.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mega-Sena dos Pais pode pagar R$ 6,5 milhões nesta 3ª

Apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de brasília)

Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados. Mas nesta semana, excepcionalmente, serão três concursos como parte da “Mega Semana dos Pais”.

Mais lidas da semana

tempo

últimas notícias