Connect with us

COTIDIANO

Etapa de Londrina de handebol apontou semifinalistas da Chave Ouro Juvenil Sub-18

Por redação, com assessoria, às 11:01 – 31/07/2018

Após a disputa de 25 partidas, em Londrina, nos Ginásios de Esportes do Lar Anália Franco, Universidade Estadual de Londrina (UEL)/Centro de Educação Física (CEFE) e Darci Cortes (Moringão), no sábado e no domingo, foram definidos os semifinalistas do Campeonato Paranaense de Handebol 2018 Juvenil/Sub-18 – Chave Ouro, competição promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

Na competição feminina, ao fim da fase classificatória, a primeira colocação ficou com a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/Unicesumar, ficando em segundo lugar o Promec/SEJUV/Sarandi, em terceiro o Santa Maria/ACH/Cascavel e em quarto o Município de São Miguel do Iguaçu Handebol. No masculino, primeira colocação também com a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/Unicesumar, segundo com o MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina, em terceiro lugar o Alto Paraná Handebol/DDC e em quarto o Jussara Handebol.

Assim, confrontam nas semifinais entre as mulheres Maringá e São Miguel do Iguaçu e Sarandi e Cascavel. Na disputa masculina, os confrontos semifinais serão Maringá e Jussara e Londrina e Alto Paraná, tudo isto na Chave Ouro. Nas semifinais da Chave Prata Masculina a disputa das semi serão Arapongas x Iporã e Colégio ATO Campo Mourão e Toledo. Na disputa feminina da Chave Prata, Santo Antônio do Sudoeste já ficou com o título, deixando Saudade do Iguaçu como vice-campeã. As disputas destas semifinais serão nos dias 25 e 26 de agosto, em Maringá.

O destaque desta terceira etapa em Londrina, além do bom nível técnico, com ótima participação dos atletas, foi a ótima receptividade local. “Fizemos o máximo possível para receber a todos bem e ajudar a promover uma boa competição, oferecendo tudo aquilo de melhor que tínhamos”, destacou Giancarlo Ramirez, técnico da equipe adulta de handebol da cidade. “Foi sem dúvida uma grande disputa desta terceira etapa, conforme prevíamos, e agora vamos para as semifinais, pensando sempre positivo e atuando em parceria com as equipes e dirigentes”, afirmou o diretor técnico da LHPR Gentil Soares de Lima.

O presidente da entidade, Roberto Ferreira Niero, deixou clara a sua satisfação em mais uma etapa de competição do handebol paranaense promovida pela LHPR. “Foi satisfatório, o trabalho da nossa equipe, a presença das equipes, o bom trabalho empenhado por seus dirigentes, pelos técnicos, a boa participação dos atletas, assim, posso afirmar que o saldo foi novamente positivo, o que vamos rever, certamente, nas semifinais, até apontarmos os campeões nas três disputas desta categoria que ainda hão de ser definidas”, conclui Niero.

O Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil/Sub-18 é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), e conta com o apoio nesta terceira etapa da Prefeitura de Londrina, por intermédio Fundação de Esportes e Lazer (FEL), da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR. 

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também