Connect with us

COTIDIANO

Vereador de Barbosa Ferraz é cobrado por ausência de médicos em distritos e cobra prefeitura

Por Redação, às 11:33 – 13/06/2018

O vereador José Roberto Dameto é da base do prefeito Miliossi, e cumpre seu segundo mandato na câmara de vereadores de Barbosa Ferraz. Ele foi reeleito após realizar trabalho voltado para o setor rural do município.

dam-horz

 

O pedido foi feito pelo vereador José Roberto Dameto (PPS), através de requerimento protocolado em sessão ordinária da câmara de vereadores de Barbosa Ferraz.

Segundo informou Dameto no requerimento de número 13/2018, ele tem sido procurado pelos moradores dos Distritos de Barbosa Ferraz e questionado sobre a ausência de médicos nos postos de saúde das localidades rurais.

Ainda segundo o vereador Dameto, no despacho ele cita ainda que a cobrança feita por ele se dá em razão de ser função fiscalizadora do Vereador, assegurado pelo Regimento Interno da Casa de Leis e pela Lei Orgânica Municipal, bem como, atender os anseios da população que buscam informações sobre a falta dos médicos nos Distritos.

No último final de semana a prefeitura de Barbosa Ferraz realizou concurso público para vários setores, sendo que no concurso foram abertas vagas para médicos e enfermeiras para atender a área de saúde do município.

Entramos em contato com o secretário municipal de saúde, Erivelton, onde informou que houve por 15 dias, entre 14/05 e 30/05, necessidade de tranferir o atendimento da Dra Aile para a UBS João Villar, Pois o Dr Rogério estava de atestado médico, mas ja normalizou. Segundo ele essa situação dificultou nestes dias o atendimento nos distritos.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mega-Sena dos Pais pode pagar R$ 6,5 milhões nesta 3ª

Apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de brasília)

Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados. Mas nesta semana, excepcionalmente, serão três concursos como parte da “Mega Semana dos Pais”.

Mais lidas da semana

tempo

últimas notícias