Connect with us

COTIDIANO

Romaria de Santa Rita de Cássia reuniu centenas de devotos em Barbosa Ferraz

22/05/2018, 17:05 - por Claudiney rato
*

Após a benção do padre Carlos Cezar Cândido, por volta das 05h30 os fiéis iniciaram o deslocamento.

b2163bd7-8a78-401e-a634-9b1fd78f148b

 

A romaria organizada pelo Santuário Santa Rita de Cássia de Barbosa Ferraz teve início na manhã desta terça-feira (22), reuniu centenas de devotos que foram levados em vários ônibus até o município de Quinta do Sol. Assim como aconteceu em anos anteriores, de lá todos retornam a pé por estrada rural, até chegar novamente no Santuário em Barbosa Ferraz.

Quem caminhou ao lado dos devotos foi o padre João Donizete Pitondo, que recentemente deixou o Santuário para se alojar na casa diocesana de Campo Mourão, onde se recupera de tratamento de saúde.

O retorno dos caminhantes em Barbosa Ferraz aconteceu por volta das 16h30, acompanhados dos cavaleiros. Em seguida acontece a missa. Este é o 20º ano de comemoração a Santa Rita de Cássia no município de Barbosa Ferraz e segundo os organizadores, eram aguardados cerca de 5 mil pessoas ao final de todo evento religioso.

(Colaboração: Alexandre Miranda Rosa)

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mega-Sena dos Pais pode pagar R$ 6,5 milhões nesta 3ª

Apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de brasília)

Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados. Mas nesta semana, excepcionalmente, serão três concursos como parte da “Mega Semana dos Pais”.

Mais lidas da semana

tempo

últimas notícias