Connect with us

GERAL

Foragido do Texas (EUA) é preso pela Polícia Civil no Paraná

22/05/2018, às 10:08 - Redação com Banda B

(Fotos: Flávia Barros)

(Fotos: Flávia Barros)

 

Um norte-americano de 41 anos, foragido do Texas, nos Estados Unidos, foi preso nesta segunda-feira (21) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) chegou até Joshua Martín Merz durante investigações contra o crime organizado e o tráfico de drogas.

“Em meio aos trabalhos, nós recebemos uma informação até meio esquisita de que um gringo estaria produzindo e vendendo maconha de alta qualidade na Borda do Campo. A partir dessa denúncia, chegamos até a residência dele, fizemos a identificação e contatamos a polícia do Texas, de onde ele está foragido”, disse o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

De acordo com ele, Joshua já possuía uma extensa ficha criminal nos Estados Unidos, por posse de drogas, resistência à prisão e até mesmo tentativa de homicídio. “Os policiais de lá inclusive nos recomendaram extrema cautela no momento de abordar o suspeito, devido a sua alta periculosidade”, completou.

O Cope, então, organizou uma operação na BR-277, próximo da residência do suspeito, para realizar a prisão. Ele foi detido depois de sair de casa, na Rua Tubarão, para ir até um posto de gasolina na rodovia. Após a abordagem, os policiais foram até o imóvel onde o rapaz morava.

“A residência inteira foi transformada em uma grande estufa, com salas fechadas, lâmpadas com alta intensidade e aparelhos para manter a temperatura da planta. A maconha era importada da Inglaterra. Ele comprava as sementes pela internet e elas vinham misturadas com roupas pelo correio. A distribuição era feita na região de Curitiba”, relatou o delegado.

Além da droga, uma pistola calibre 380 foi apreendida com Joshua. O norte-americano, que morava no Brasil há 15 anos e fala português, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Agora nós estamos em tratativas com a Embaixada dos Estados Unidos e a Polícia Federal para notificar e providenciar a extradição do suspeito”, finalizou Brown.

últimas notícias

67d3e5e7-b70e-4150-830d-8b85f6f87bb8

tags

1-5