Connect with us

JÚNIOR GARBIM

Conversando na sequência, com Júnior Garbim

32530699_1688567824565781_6973064883218677760_n

SEMANA CORRIDA

Uma semana corrida e de muitas informações em toda nossa região. Algumas notícias até boas. Mas não faltaram também fatos que foram lamentáveis. Tragédias no trânsito e várias mortes foram contabilizadas, marcando negativamente os  últimos dias.

TRÁGICO

O fato mais grave ocorreu na rodovia PR-082, próximo à cidade de Lunardelli, e ceifou a vida de seis jovens. O acidente envolveu um caminhão baú e motocicletas. As causas do sinistro estão sendo apuradas pela polícia. A morte dos jovens, que eram de Ivaiporã, trouxe grande comoção na região do Vale do Ivaí.

OUTRO ACIDENTE

Odair Antônio Framesque, de 69 anos, morreu num grave acidente de trânsito ocorrido na noite da sexta-feira (04), na PR-082, entre Quinta do Sol e Fênix.  A vítima conduzia um automóvel GM/Corsa e acabou se envolvendo numa colisão com outros quatro veículos, entre eles dois caminhões. A equipe do Samu foi  ao local do sinistro e tentou reanimar a vítima, que acabou indo a óbito. Odair Framesque era policial militar aposentado e residia em Barbosa Ferraz.

CÂMARA

Infelizmente, mais uma vez, não pude comparecer à sessão ordinária na Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão. Fui até convidado por alguns professores, que novamente estiveram na Casa de Leis para reivindicar os seus direitos. Pelo que fiquei sabendo, o chefe do Poder Executivo enviou um projeto de Lei que concede o reajuste salarial aos professores. O referido projeto começa a tramitar nas comissões para só depois de um parecer favorável, seguir para a aprovação em plenário.

REUNIÃO

Já na quarta-feira, os professores e membros da APP- Sindicato se reuniram com representantes da administração municipal para reivindicarem avanços para a categoria. Momentaneamente, a situação parece que terá uma definição positiva para os professores. Mas partindo da lógica de que o município está com a folha salarial no limite e que não pode mais contrair gastos, a situação se complica bastante. Claro que os professores não têm nada a ver com isso e a atual administração tem que enxugar os gastos, apertar o orçamento e pagar o que é devido e de direito da categoria. Aliás, apenas Beltrão e outros dois municípios da região, não têm pagado o piso salarial aos professores.

BOA NOTÍCIA

Na segunda-feira (7), foi assinada a ordem de serviços para a reforma do Colégio Estadual Arthur Ramos, uma das instituições de ensino mais antigas de Engenheiro Beltrão. A ordem de serviço prevê a reforma completa do telhado e da quadra coberta. Ao total, serão investidos R$ 349 mil na reforma, que será bancada com recursos do Governo Estadual. A previsão é de que, em 150 dias, as obras sejam executadas. A ordem de serviço foi assinada pela diretora Lucineide Ravazzi, em solenidade realizada no salão de eventos do colégio.

DEPUTADO PRESENTE

Como faz todos os anos, o deputado estadual, Evadro Junior (PSDB), prestigiou o tradicional almoço da APAE de Engenheiro Beltrão.O evento foi realizado no domingo (29) no salão paroquial e contou com a presença de mais de 500 convidados.O deputado Evandro Junior foi recepcionado pelo presidente da APAE, Jorge Kitayama, pelo ex-presidente Anézio Zanin e pela diretora, Leila Fureggatti.Evandro Junior citou que faz questão de participar anualmente do almoço da Apae, pois se trata de uma entidade a qual tem enorme carinho, consideração e respeito.

NA CAPITAL

O prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD), esteve na capital do Estado e participou de uma audiência com a governadora Cida Borghetti. O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu e foi acompanhado pelo deputado federal, Luciano Ducci (PSB). Na audiência, o prefeito Valtinho apresentou algumas demandas e projetos que já estavam protocolados em diversas secretarias estaduais e que precisavam de sua anuência para que fossem liberados.

GARANTIDO

A governadora Cida Borghetti ouviu atentamente o prefeito Valtinho e garantiu que os projetos que estão tramitando nas Secretarias Estaduais serão analisados e certamente contemplados. Cida ainda citou que a sua intenção à frente do Governo do Paraná é seguir com as importantes transformações.

REELEIÇÃO

Aliás, neste momento, a governadora segue em busca de alianças para que se mantenha no poder pelos próximos quatro anos. O desafio será árduo e a governadora terá que ter muita articulação política para obter o êxito esperado. Sem contar que, ela poderá ter como adversários, dois nomes de peso: Ratinho Junior  e Osmar Dias, que lideram respectivamente as intenções de votos nas recentes pesquisas eleitorais.

MUTIRÃO

Durante essa semana, o Poder Judiciário de Engenheiro Beltrão realizou um mutirão carcerário na cadeia pública da cidade. A ação foi conduzida pelo juiz de Direito, Dr. Sílvio Hideki Yamaguchi, e teve a parceria do DEPEN. A intenção do mutirão carcerário é de rever a situação de cada um dos 57 detentos, desafogando o setor de carceragem que está superlotado, com três vezes sua capacidade. O mutirão aconteceu, exatamente, uma semana após uma rebelião na carceragem da delegacia, ocorrida no último dia 30 de abril.

NO AR

Na próxima segunda-feira, dia 14, a Rádio Panorama FM (99.9) inicia sua história na cidade de Engenheiro Beltrão. Com uma programação voltada à região, a emissora promete trazer um novo conceito em radialismo. Fica aqui, as nossas boas lembranças  dos tempos da Máster FM, que, por 11 anos, foi a líder em audiência em nossa cidade. Mais uma vez, desejo muito sucesso aos investidores da nova emissora radiofônica beltrãoense!

FINALIZANDO

Nesta semana, estive em Curitiba e participei de uma audiência com o secretário Estadual da Comunicação, Alexandre Teixeira. Fiquei contente com a receptividade do secretário, que recentemente assumiu a pasta da comunicação. Acredito que se tivesse mais tempo, com certeza, poderia fazer um exímio  trabalho.Mas, enfim, valeu pelo conhecimento e por estar próximo de pessoas que vivem e respiram a comunicação, que é o que amo fazer. Por hoje é só. Um abraço a todos! Conversamos na seqüência…

  • Júnior Garbim é Comunicador, Radialista na Rádio Kairós FM 88,9 e editor chefe do Site e do Jornal Enfoque Regional. Graduado em Comunicação Social, Rádio e TV. Escreve semanalmente a Coluna “Conversando na sequência”.

últimas notícias

67d3e5e7-b70e-4150-830d-8b85f6f87bb8

tags

1-5