Connect with us

ESPORTE

Copa Comcam: Corumbataí é punido com perda de mando de jogo após confusão e terá que fazer mudanças no estádio

10/05/2018, às 11:52 - redação com assessoria
Confusao-torcedores
.

Após incidente causado por torcedores no jogo do último domingo (6), entre Corumbataí do Sul e Mamborê, em Corumbataí do Sul, pela Copa Comcam/Sicredi, a Comissão Organizadora do evento decidiu penalizar o time do município com a perda do mando de jogo no próximo confronto, marcado para o dia 3 de junho. Também, para que a cidade continue recebendo jogos em casa terá que fazer algumas melhorias no estádio municipal Jorge Duszeik. A partida foi válida pela 6ª rodada do 2º turno da Copa.

Conforme consta na súmula do juiz que apitou o jogo entre as equipes e um Boletim de Ocorrência lavrado pela PM de Corumbataí do Sul, os torcedores locais agrediram verbalmente os jogadores do time adversário e jogaram latas de cerveja e objetos dentro do campo. Devido a situação, o time de Corumbataí do Sul perdeu o mando de jogo da próxima partida em casa contra a equipe do Ubiratã, no dia 03 de junho.

A equipe terá que providenciar ainda para a próxima partida em casa algumas melhorias no estádio, como a mudança da localização dos bancos de reservas e do mesário para o lado oposto do estádio, preservando a segurança dos visitantes e possíveis agravamentos da pena em caso de reincidência. A comissão decidiu que os bancos deverão estar instalados em uma distância mínima de 20 metros um do outro e de 10 metros do local da mesa que deverá ficar ao centro.

A equipe deverá impedir também que a torcida tenha acesso à parte posterior do estádio onde ficarão os bancos dos jogadores reservas. O cumprimento destas determinações deverá ser feita antes da próxima partida da equipe em sua casa por meio de material fotográfico e vídeo, sendo passível de fiscalização in loco pela Comissão Organizadora, mesário e juiz da partida.

Ficaram ainda advertidas todas as equipes para que se abstenham de usar em seus domínios equipamentos de som durante as partidas que possam atrapalhar a arbitragem e outros participantes. As equipes de arbitragem irão relatar tal fato e as equipes envolvidas deverão perder um mando de jogo. A Comcam solicitou às equipes que instruam jogadores e torcida que mesmo com o afunilamento do campeonato, permanecem inalterados os objetivos principais da Copa Comcam/Sicredi que é promover o congraçamento entre os municípios e munícipes.

.

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também