Connect with us

ESPORTE

Jovem atleta de Taekwondo do Paraná vai representar o Brasil em competição internacional

01/05/2018, às 17:02 - por Claudiney rato, com agência
*

seed001

A estudante Fabiana Nayara da Silva Santiago, de 16 anos, vai a compor a delegação brasileira na 17° da Gymnasiade, maior competição esportiva escolar do mundo, que acontece entre 02 e 09 de maio, em Marrakesh, no Marrocos. Aluna do Colégio Estadual São João, em Cascavel, ela participará do torneio organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar e que reúne estudantes de vários países, em diferentes modalidades esportivas.

Fabiana, que começou a praticar o esporte há cinco anos no turno complementar, vai compor a equipe de Taekwondo brasileira. Ela garantiu a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro Escolar, em São Paulo, em março. A competição contou com a participação alunos atletas com idade entre 15 e 18 anos. Em fevereiro, no Rio de Janeiro, ela também conquistou o 4º lugar no Grand Slam 2018, promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Para passar na seletiva da seleção brasileira, que contou com a participação de mais de 2 mil atletas escolares, Fabiana tem uma rotina de seis horas de treinamento por semana, mas sem atrapalhar os estudos. O Taekwondo entrou na vida da estudante pela motivação dos professores e pais.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Mega-Sena dos Pais pode pagar R$ 6,5 milhões nesta 3ª

Apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de brasília)

Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados. Mas nesta semana, excepcionalmente, serão três concursos como parte da “Mega Semana dos Pais”.

Mais lidas da semana

tempo

últimas notícias