Connect with us

PARANÁ

19 de abril, dia do Índio – Paraná possui cerca de 26 mil índios

19/04/2018, às 13:39 - por Claudiney R
*
Tribo indígena eleva produção agrícola  - Foto: Rogério Machado/SECS

Tribo indígena, região de Guaíra, eleva produção agrícola e melhoram a qualidade de vida – Foto: Rogério Machado/SECS

Hoje, 19 de abril, é celebrado o Dia do Índio. Conforme dados do Núcleo de Proteção aos Direitos dos Povos Indígenas do Ministério Público do Paraná, somente no território paranaense são perto de 4 mil famílias indígenas das etnias Guarani, Kaingang e Xetá. O estado mantém 41 terras indígenas, onde há 70 aldeias.

POPULAÇÃO INDÍGENA – De acordo com dados do Censo do IBGE (2010), a população indígena no Paraná é de cerca de 26 mil pessoas. Pouco mais de  3,8 mil famílias que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais e recebem alguns benefícios sociais do Governo, como o programa Luz Fraterna, além de outras modalidades, onde o estado vai até os índios e fazem o monitoramento para dar o atendimento necessário as famílias.

 

O Gerilon é um excelente aliado pra você que pratica atividade física, ajuda também a amenizar os efeitos da TPM, tem como componente a Biotina que evita a queda de cabelo, fortalece as unhas. O Gerilon tem vitaminas de A a Z, é 100% natural, não tem contra indicações.

somos mais de 22 mil seguidores, siga também